Menu
Brasília

Trânsito será alterado para o desfile de 7 de Setembro

Arquivo Geral

05/09/2018 19h12

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O trânsito no centro da Capital sofrerá alterações devido ao desfile cívico e militar de 7 de Setembro. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Polícia Militar realizarão interdições na Esplanada dos Ministérios, que se iniciam na quinta-feira (6), a partir das 22h. Serão fechadas as vias S1, na altura da Catedral  e N1, no acesso pela L4 norte.

Detran-DF

A medida ocorre em em virtude da necessidade da montagem final das estruturas para o desfile, bem como para garantir a segurança dos pedestres que assistirão ao evento. Para as famílias que forem participar da celebração, o Detran informa que não será permitido estacionar ao longo das vias ou sobre os gramados.

Montagem para o desfile de 7 de setembro. Fotos:Francisco Nero/Jornal de Brasilia

Alterações no trânsito

Ainda por conta o feriado, o trânsito proveniente da via que liga a L2 Sul à S1, na altura da Catedral, será desviado para o Buraco do Tatu. Na altura da Praça dos Três Poderes, o fluxo de veículos será direcionado para a Via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

As Via S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e locais de acesso aos estacionamentos dos Anexos dos Ministérios e do STF, que poderão ser utilizados pelo público em geral.

Detran-DF

Ainda de acordo com o Detran, os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral, sentido via S1, estarão fechados e o fluxo de veículos na Via S2 será desviado para os estacionamentos dos anexos situados ao longo da via.

Detran-DF

Na rotatória da S2 com a L2 Sul, os agentes estarão desviando o fluxo de veículos vindos da S2 para a N2, a L2 Sul e para os estacionamentos dos anexos na S2. A liberação das vias será realizada no início da tarde, após o desfile, conforme a liberação do fluxo de pedestres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado