Menu
Brasília

Trânsito no centro de Taguatinga terá desvio por conta de túnel

Área central da região está passando por obras. Mudanças no tráfego começam a partir de quinta-feira (23)

Redação Jornal de Brasília

20/07/2020 11h16

A construção de um túnel o centro de Taguatinga pedirá mudanças no trânsito da região. Na próxima quinta-feira (23), alguns desvios entram em funcionamento.

A principal alteração será a interdição da Avenida Central para os carros que circulam no sentido Sol Nascente/Pôr do Sol – Plano Piloto. Quem pega ônibus também precisará ficar atento.

Desta forma, o tráfego fica da seguinte forma:

Trajeto sentido Plano Piloto: interditado para condutores que vêm do sentido Sol Nascente/Pôr do Sol. Eles precisarão usar rotas alternativas nas Avenidas Samdu e das Palmeiras, além do Pistão Norte, antes de retomarem a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Trajeto sentido Ceilândia: permanece como está.

Ônibus

Os usuários do transporte público coletivo devem ficar atentos. Quem costuma embarcar no trecho que será interditado, no sentido Plano Piloto, deverá se dirigir às paradas que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou na Avenida das Palmeiras. No sentido de volta, em direção a Ceilândia, não haverá alteração. 

Veja o vídeo para entender melhor as alterações:

https://www.youtube.com/watch?v=0P0zMYuIxfk&feature=emb_title

O túnel

O consórcio Novo Túnel é responsável por executar as obras. Os recursos são oriundos de contrato de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.

Com investimento de R$ 275,7 milhões e previsão de entrega para fevereiro de 2022, o túnel fará uma ligação subterrânea para quem segue para Sol Nascente/Pôr do Sol, pela via Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.

Isso evitará a retenção de veículos nos semáforos do centro de Taguatinga. “Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão mergulhar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga (EPTG)”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras da secretaria.

Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão por ele até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado