Menu
Brasília

Trânsito muda por conta do Dia do Trabalho; confira alterações

Willian Matos

30/04/2019 20h27

trânsito

Foto: Reprodução/Google

Da redação
[email protected]

A Corrida de Rua TV Brasília Run 2019, que acontecerá a partir das 7h desta quarta-feira (1), irá mudar o fluxo do trânsito nas vias de ligação do Eixo Monumental. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) irá bloquear todas as vias de ligação entre a N1 e S1, desde o estacionamento da Funarte até o viaduto de acesso ao Setor Militar Urbano (SMU). A única via liberada será a saída do estacionamento da Catedral Rainha da Paz para a S1, somente a partir da Praça do Cruzeiro.

Os participantes da corrida seguirão pela via N1, ocupando quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à EPIA, e voltarão pelas mesmas faixas até a Praça do Cruzeiro. Neste ponto, eles seguirão pela via que dá acesso à S1, onde ocuparão as três faixas da esquerda até o local de chegada.

Sobre a corrida

A Corrida de Rua TV Brasília Run 2019, idealizada pela TV citada, acontece neste feriado e começa a partir das 7h. Três mil pessoas devem participar do evento. Os trajetos serão de 5 e 10 km. A largada e a chegada serão no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, no sentido N1.

Festa na Candangolândia

Na Candangolândia, também neste feriado, acontecerá a Festa do Trabalhador. Por conta do evento, o Detran-DF interditará um trecho da Rua dos Transportes, localizado em frente à Praça do Bosque, entre a rotatória da Administração Regional da cidade e a QR 1A. As alterações no trânsito ocorrerão no período comercial, de 08h às 18h.

O Detran sugere uma rota alternativa, que consiste na passagem por trás de Praça dos Bosques com acesso pelo conjunto D da QR 1A, passando em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado