Menu
Brasília

Trânsito em Taguatinga Sul será alterado a partir de domingo (25)

Sentido de circulação de veículos nas quadras QSB 4 e 5 passarão por mudanças. Confira as mudanças

Willian Matos

21/08/2019 13h28

Willian Matos
[email protected]

O trânsito de Taguatinga passará por mudanças a partir de domingo (25). O sentido de circulação das quadras QSB 4 e 5, próximo ao Colégio Adventista, em Taguatinga Sul, será alterado: a via na lateral da QSB 5 funcionará somente sentido Av. Comercial; a via lateral à QSB 4 terá fluxo em direção à Avenida Samdu.

A mudança parte do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que realizou audiências públicas realizadas para tratar do tráfego na região antes da mudança. O projeto original da quadra, idealizado há mais de 40 anos, já previa que essas vias funcionassem em mão única.

O projeto prevê a implantação de vagas de estacionamento ao longo da via, incluindo espaços para idosos e deficientes. Em frente ao Colégio Adventista, será criada uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros.

As equipes de fiscalização de trânsito do Detran vão atuar na região para orientar os condutores. Para tanto, será utilizada uma sinalização transitória feita com cones e barreiras. Os testes devem durar três dias, período após o qual será implantada a sinalização horizontal e vertical de acordo com as alterações definidas.  Veja, abaixo, as áreas onde ocorrerão mudanças no trânsito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado