Menu
Brasília

Trânsito alterado no fim de semana devido eventos esportivos 

Polícia Militar fará interdições e desvios em diversas vias da área central de Brasília. Ponte JK também será fechada

Redação Jornal de Brasília

09/10/2019 19h16

 

 

 

No sábado (12) devido a dois eventos esportivos que ocorrerão no sábado e no domingo (13), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará alterações em várias vias nas imediações da Esplanada dos Ministérios, Avenida das Nações, L2 e L4 Sul, Pontão do Lago Sul e Via JK, que dá acesso à Ponte JK.

Challenge Cerrado

Com largada prevista para as 6h15 de sábado, no Pontão do Lago Sul, o evento de triatlo ocasionará alterações no tráfego de veículos. Os motoristas devem estar atentos às seguintes modificações:

  • Desvio do trânsito da DF-004 (Via L4 Sul), na altura da Procuradoria Geral da República (PGR) para a Via S3 sentido L2 Sul, das 5h às 12h;
  • Fechamento da L4 Sul, na altura da PGR até o acesso à Ponte Costa e Silva, das 5h até as 13h; 
  •  Fechamento parcial da Ponte Costa e Silva (sentido L2 Sul), na altura do retorno em frente ao Pontão do Lago Sul, até a L2 Sul. O acesso ao Pontão do Lago Sul pela Ponte Costa e Silva se dará normalmente pelas vias L2 e L4 Sul;
  • Fechamento do retorno da L4 Sul próximo à Embaixada do Iraque, das 5h até as 12h.

O CPTran informa ainda que, a partir das 5h de sábado, estarão fechados todos os retornos do canteiro central da L4 Sul, da Embaixada do Iraque até a PGR, devendo ser reabertos às 12h. O acesso para o lado contrário da via poderá ser feito pelas pontes das Garças, Costa e Silva e pelo viaduto de acesso ao Aeroporto/Eixo Rodoviário Sul, próximo ao Zoológico, além dos retornos na altura da Vila Telebrasília.

1º GFBrasília de ciclismo

O evento terá início às 6h de domingo (13), na Via N1, próximo ao Museu da República. A Via JK, que dá acesso à Ponte JK, será totalmente interditada nos dois sentidos, das 5h até as 12h. Também será fechada a Via N1, do quartel do Corpo de Bombeiros (1º GBM) até o acesso à L2 Norte. Haverá, ainda, entre as 6h e as 12h, as seguintes alterações no trânsito:

  • Desvio da L4 Norte para a Via N2, próximo à Vila Planalto, sentido Teatro Nacional;
  • Caminho alternativo: os motoristas que quiserem seguir para a L4 Sul devem contornar pela N2, passando pelo Buraco do Tatu e depois pela S2;
  • Desvio da Via S1 para a S2, próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF);
  • Caminho alternativo:  para seguir em direção ao Lago Sul, Jardim Botânico, Setor de Clubes Sul e CCBB, os motoristas devem acessar a S2, depois L4 Sul e Ponte Costa e Silva.
    .

 O CPTran pede atenção aos motoristas, pois as faixa da esquerda e central da L4 Sul serão divididas entre atletas e veículos. O compartilhamento será feito nos trechos da PGR até a Embaixada do Iraque (sentido Zoológico) e da Vila Telebrasília, até o primeiro retorno de acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros, sentido Vila Planalto.

As vias N1 e S1 serão fechadas parcialmente durante 40 minutos a partir do horário da largada, da Rodoviária de Brasília até o último retorno entre as duas vias, já próximo à Epia Sul.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado