fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Trânsito alterado: eventos esportivos mudam trajetos

Ponte JK, sentido Lago Sul, será interditada a partir das 6h no sábado e no domingo

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE
Da Redação
[email protected]

Neste final de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no trânsito de algumas vias no Lago Sul, Guará e Plano Piloto para a realização de eventos esportivos no sábado (23) e domingo (24). 

Sábado e domingo, a partir das 6h, a Via JK – incluindo a Ponte – ficará fechada para o tráfego de veículos no sentido Lago Sul, para garantir a segurança dos atletas que participarão do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Adulto, que tem largada e chegada programada para acontecer na Área de Lazer da Ponte JK.

Como o evento ocorrerá em dois dias, o Detran fará o controle do tráfego no sábado e a PMDF, no domingo. Os acessos da via L4 em direção ao Lago Sul ficarão fechados até o término da prova de ciclismo, prevista para ser concluída às 10h.

Durante esse período, a via JK ficará liberada somente para veículos vindos do Lago Sul em direção ao Plano Piloto. As vias internas do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul também serão interditadas para a realização da prova de corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Corrida Together, que terá largada às 7h de domingo, entre a Torre de TV e a Funarte, impactará o trânsito no Eixo Monumental. As vias S1 e N1 terão três faixas isoladas (próximas ao canteiro central), desde a Torre de TV até a Praça do Cruzeiro. As vias de ligação também ficarão fechadas no percurso da corrida, a fim de garantir a participação segura dos atletas. 

No Guará II, haverá a Rua do Lazer, das 8h às 18h, com interdição da Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QI 31.

No sábado (23), entre as 8h e as 14h, um trecho da rua que passa em frente à Administração Regional do Paranoá ficará interditada, devido à grande movimentação de pessoas em razão do evento Record TV nas Cidades, que acontecerá no estacionamento da administração.

Com informações da Agência Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade