Menu
Brasília

Traficante que atuava na 306 sul é preso após denúncias

Arquivo Geral

08/02/2019 13h32

Divulgação/PCDF

Brenda Abreu
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu na manhã desta sexta-feira (8) um traficante, que atuava na 306 sul, e vendia diversos tipos de droga, como maconha, cocaína e haxixe. Na residência do criminoso foi apreendido R$ 4,4 mil em espécie, além de porções de droga. Polícia investiga se ele tinha um comparsa.

O traficante, Pedro Henrique de Araújo Barros, de 18 anos, mora com os avós na Asa Sul, local onde vendia drogas. Foram feitas nove denúncias contra ele deste crime. Pedro tem passagens pela Polícia relacionadas ao tráfico, sendo que essas infrações foram cometidas quando ele ainda era menor de idade.

Divulgação/PCDF

Além disso, os policiais verificaram que o autor possui denúncia de ameaça, pela Lei Maria da Penha. “A mãe dele, que não mora com ele, o denunciou por presenciar o momento em que ele faz uma ameaça à sua avó”, conta o delegado do caso, João Ataliba Neto, da 1 Delegacia de Polícia.

Segundo a apuração dos policiais, o traficante costumava ameaçar até os vizinhos, que relatam maus tratos dele com os avós. “Eles temiam o Pedro. Sabiam que era usuário de drogas, e talvez até que vendia também” aponta o delegado.

Quando menor de idade, o traficante foi apreendido pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pelo mesmo crime. Ele estava cumprindo medidas socioeducativas, mas mesmo assim, continuou a venda de drogas.

Conversas no WhatsApp e os entorpecentes encontrados na casa do criminoso comprovaram o tráfico. A Polícia está investigando se ele tinha um comparsa, ou se o rapaz suspeito, que não foi identificado, era apenas um comprador.

Caso condenado, Pedro pode pegar de cinco a quinze anos. “Crime equiparado ao hediondo”, destaca o delegado do caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado