Menu
Brasília

Traficante morre no Hran

A filha do traficante alega que o pai pode ter sido envenenado, mas não diz onde. Antonio César Camparo, o Toninho do pó deu entrada no Hran às 14h da quarta-feira (2) e morreu às 2h30 de quinta-feira

Marcus Eduardo Pereira

08/10/2019 5h11

Pedro Marra
[email protected]

O traficante Antonio César Campanaro, de 45 anos, conhecido como Toninho do Pó, morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na última quinta-feira (3) depois de passar mal no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federa, ele teria sentido fortes dores no peito e na cabeça ainda no presídio, quando foi levado com escolta até o hospital para receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.

A filha do traficante alega que o pai pode ter sido envenenado, mas não diz onde. Antonio deu entrada no Hran às 14h da quarta-feira (2) e morreu às 2h30 de quinta-feira.

A necropsia mostrou que a possível causa da morte poderia ser consequência de alta ingestão de drogas e medicamentos. A situação de saúde de Toninho se agravou para uma pneumonia broncoaspirativa e choque séptico.

O corpo de Toninho passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi liberado. O resultado da análise fica pronto em até 30 dias e será indispensável para confirmar a tese de envenenamento.

A filha de Toninho registrou boletim de ocorrência na 30ª DP, de São Sebastião, que investiga o possível crime. Procurada para pedir uma posição do Hran sobre o caso, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) preferiu não se manifestar sobre o assunto por cumprir “diversas determinações de órgãos externos, e amparada por lei, não pode fornecer estado de saúde ou outras informações de pacientes internados na rede pública de saúde”.

“Essa medida, que resguarda o paciente e a equipe profissional, tem amparo no Código de Ética Médica, Capítulo IX, Artigo 75, que veda ao médico ‘fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente”, justificou a Secretaria.

Prisão
Toninho foi preso por meio da Operação Torre de Babel, no dia 10 de outubro de 2018, na pousada dele, em Morro de São Paulo (BA). O homem era líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos, furtos, desvios de cargas e lavagem de dinheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado