Menu
Brasília

Torcedor mirim do DF faz sucesso na web com fantasias de jogadores

Arquivo Geral

06/07/2018 13h16

Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Venzi
[email protected]

Um pequeno torcedor brasiliense vem fazendo sucesso na Internet. Théo, de apenas seis meses, veste fantasias em homenagem às seleções participantes da Copa do Mundo da Rússia. As fotos viralizaram na web e, mesmo tão jovem, o menino já possui uma página no Instagram. Na partida contra a Bélgica, na tarde desta sexta-feira (6), Théo fará uma homenagem ao lateral Marcelo.

A mão do pequeno torcedor, a psicóloga Debora Penteado, 30 anos, conta que a brincadeira começou nas Olimpíadas de Inverno, com fantasias relacionadas às modalidades. “Antes era tudo privado, só divulgávamos para amigos e parentes. Mas, depois de muita gente pedir e dar sugestões, nós decidimos criar uma página para postar as fotinhas dele”, comenta. Théo vestiu a primeira fantasia aos 55 dias de vida.

Foto: João Stangherlin/Jornal de Brasília

A confecção das fantasias dá um pouco de trabalho, entre 20 e 30 minutos, mas Debora conta com a ajuda do companheiro, o economista Bernardo Sicsú, 31, que dá as ideias. “O pai dele sempre acompanhou bastante o futebol e outros esportes. Ele conhece os jogadores e os times, então sempre dá sugestões. Já fizemos da Arábia Saudita, Bélgica, Croácia, Brasil e outras seleções”, diz a mãe. Jogadores como o camisa 10 croata Luka Modric e o camisa 8 belga Marouane Fellaini já foram homenageados. Contudo, já teve fantasia até de árbitro de vídeo (VAR).

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Todas as fotos são tiradas pelo celular dos pais. “Ele gosta muito da brincadeira, se diverte com as fantasias. Procuramos fazer tudo depois de ele ter dormido e mamado, já que está mais calmo e disposto a brincar”, esclarece.

Durante as partidas, Théo fica sempre no tapetinho da sala de casa, na Asa Sul. “No começo, ele se assustava com os gols. Porém, já vimos tantos jogos nesta Copa que ele acostumou. No hino nacional, o pai sempre o coloca para cantar junto, já chegou até a botar a mão no peito”, brinca Debora.

Por terem morado nos Estados Unidos, os pais do torcedor mirim tentam deixar uma lição de patriotismo para o filho. “Lá fora as pessoas têm muito orgulho de seu país. Então, quero que o Théo também se sinta assim. Apesar das dificuldades que passamos, a educação e o esporte podem ser a chave para um futuro melhor”, opina.

Foto: João Stangherlin/Jornal de Brasília

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado