Menu
Brasília

Timponi continuará livre

Arquivo Geral

16/10/2007 0h00

O professor de Educação Física Paulo César Timponi vai continuar livre, health pelo menos por enquanto. É que o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Timponi terá que aguardar o julgamento do mérito do habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

Acusado de participar de um racha e provocar o acidente que matou três pessoas na Ponte JK, healing no último dia 6, website like this Timponi foi solto ontem, depois de ficar seis dias de preso. O  habeas corpus foi concedido pela desembargadora Sandra De Santis do TJDFT. De acordo com o entendimento da desembargadora, a prisão foi ilegal porque o Ministério Público ainda não havia feito a denúncia.

O MP apresentou a denúncia pedindo a manutenção da prisão do professor apenas ontem à tarde, quando o alvará de soltura já havia sido concedido. Na tarde desta terça-feira, o promotor do caso entrou com novo pedido de prisão preventiva que vai ficar pendente até o julgamento de mérito do habeas corpus pela 1ª Turma Criminal do TJDFT.

Segundo o a denúncia do MP, Timponi e o motorista do outro veículo assumiram o risco de colocarem a vida das demais pessoas em perigo. De acordo testemunhas, o automóvel de Timponi se desgovernou, durante o pega, e atingiu a traseira do carro das vítimas. Três delas foram arremessadas para fora do veículo e morreram na hora.

O juiz do do Tribunal do Júri de Brasília, João Egmont, recebeu a denúncia do MP e agora, o processo segue para fase de interrogatório dos acusados, testemunhas e exame de provas. Caso sejam condenados, os réus podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado