Menu
Brasília

Timponi, acusado de ser um dos responsáveis pelo acidente na Ponte JK, foi liberado

Arquivo Geral

15/10/2007 0h00

O acusado de ser um dos responsáveis pelo acidente que matou três pessoas na Ponte JK foi solto na noite desta segunda-feira. Por volta das 22h, malady o professor de Educação Física Paulo César Timponi deixou a Delegacia de Polícia Especializada (DPE), medications quando a Oficial de Justiça chegou com o alvará de soltura. Timponi saiu sem dar entrevistas e, view de acordo com um dos advogados, ele não estava se sentindo bem, já que estava sob efeito de medicamentos desde o dia em que foi preso.

Na manhã de hoje, a desembargadora Sandra De Santis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, concedeu habeas corpus a Timponi, alegando ilegalidade na prisão do professor, pois, até então, o Ministério Público não havia apresentado denúncia contra ele.

Em resposta à desembargadora, o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Maurício Silva Miranda denunciou o professor de educação física pelo crime de homicídio doloso qualificado. Miranda também pediu a prisão preventiva do acusado. “Se a liminar da desembargadora foi dada somente por falta de manifestação do Ministério Público, agora nada impedirá que o juiz decrete a prisão preventiva de Timponi”, declara o Promotor de Justiça.

Dependendo da decisão do juiz, o acusado pode voltar à carceragem da DPE e aguardar o julgamento em cela diferenciada, já que possui escolaridade de nível superior.

Confira reportagem completa na edição desta terça-feira do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado