Menu
Brasília

Terracap investirá mais de R$ 400 milhões em infraestrutura no DF

Parte da verba é recurso próprio e outra oriunda de um empréstimo firmado entre a empresa pública e o Banco de Brasília (BRB)

Aline Rocha

07/08/2019 17h57

Aline Rocha
[email protected]

Durante a solenidade de assinatura com a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) e com o BRB, que será realizada no Palácio do Buriti às 10h30 desta quinta-feira (8), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai anunciar o investimento em obras de infraestrutura em todo o Distrito Federal. 

Parte da verba é recurso próprio e outra oriunda de um empréstimo firmado entre a empresa pública e o Banco de Brasília (BRB). Como prioridade do GDF, Vicente Pires vai receber R$ 150 milhões em investimentos, com aporte financeiro empregado por meio de convênio com a SODF, na continuidade de obras em toda a região administrativa. As obras contemplarão os trechos 1, 2, 3 e 4, com execução de drenagem pluvial, pavimentação, meios-fios entre outras.  

Além disso, outro montante será aplicado em obras de drenagem e pavimentação, redes de água e esgoto, além de iluminação pública no Recanto das Emas, Parque das Bênçãos, Samambaia , Noroeste, Guará e Lago Norte. A assinatura do contrato do empréstimo também será realizada na oportunidade. 

Essas parcerias devem permitir novos empregos e renda, assim como o desenvolvimento da cidade. A Terracap oferecerá, assim que implantadas as infraestruturas necessárias, novas oportunidades de investimentos para o setor produtivo e para todos que pretendem adquirir lotes para construção de habitação. Além disso, tais obras geram impostos que irão beneficiar outros empreendimentos do DF; além da conclusão das obras do Noroeste e do Parque Burle Marx.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado