Menu
Brasília

Terracap faz mutirão para atender moradores do Trecho 3 de Vicente Pires

As famílias que serão atendidas são aquelas cujos lotes foram contemplados em editais do Programa de Venda Direta, mas que não tiveram as propostas de compra habilitadas

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 13h01

Nos próximo fim de semana, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) fará um mutirão para atender às famílias do Trecho 3 do Setor Habitacional Vicente Pires, que compreende o setor chamado Colônia Agrícola Samambaia. O atendimento será realizado nos dias 15 e 16, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O edifício-sede da Agência fica localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), atrás do anexo do Palácio do Buriti.

As famílias que serão atendidas são aquelas cujos lotes foram contemplados em editais do Programa de Venda Direta, mas que não tiveram as propostas de compra habilitadas. As fichas de atendimento serão distribuídas somente até às 17h.

De 2017 a 2019, foram disponibilizados 3.522 imóveis para fins de regularização fundiária somente no SHVP Trecho 3. Do total, cerca de 700 têm pendências diversas junto à Terracap, que inviabilizam a compra do terreno e, como consequência, a ocupação do terreno permanece irregular.

Entre as principais pendências para concluir o processo de regularização, encontram-se a não apresentação ou mesmo a apresentação indevida de documentos como: IPTU; Documento de Aquisição; Comprovante de Residência – com data anterior ao dia 22 de dezembro de 2016; Formal de Partilha; Certidão de Casamento; e Certidão Eleitoral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado