Menu
Brasília

Terracap faz conciliação com clientes que possuem processos na agência

Para esta primeira etapa, o TJDFT, em parceria com a Terracap, marcou 300 audiências que serão realizadas até o dia 8 de agosto

Aline Rocha

29/07/2019 17h48

Foto: Divulgação/Terracap

Começou, nesta segunda-feira (29), a “Semana de Conciliação da Terracap”. A Diretoria Jurídica da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal fez o trabalho de seleção de processos de cobrança judicial, rescisão ou revisão contratual, associados a imóveis da empresa para realização de acordos com os clientes.

Para esta primeira etapa, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) marcou 300 audiências que serão realizadas até o dia 8 de agosto. A Terracap possui, hoje, um acervo de quase 10 mil processos judiciais.

“Estamos trabalhando para reduzir esse número e o uso de meios alternativos, como a conciliação, é muito importante para atingirmos o objetivo”, esclarece o diretor Jurídico da Agência, Wesley Bento. De acordo com ele, “qualquer pessoa que tenha pendências com a Terracap, pode procurar a empresa para tentar uma negociação”, explica.

Há 15 anos, Edilene Rodrigues, 49, e o esposo Reginaldo Silvério compraram um terreno comercial na Terracap por meio de licitação pública. O imóvel fica na Samambaia Sul. Por anos, eles pagaram as prestações mês a mês, até que, em 2016, Silvério faleceu repentinamente, vítima de um AVC. “Faltavam pouquíssimas prestações, três ou quatro. E eu não tinha ideia que ainda havia pendências com a Terracap”, contou.

Edilene esteve na manhã desta segunda-feira no Tribunal de Justiça. Lá, junto à equipe da Terracap e de um conciliador do Tribunal, conseguiu um acordo positivo: obteve desconto nos juros das prestações vencidas, e a dívida ficou cerca de R$ 2,5 mil menor. “Estou muito satisfeita com o resultado da conciliação. Vou quitar o que devo e, o melhor, bem mais em conta do que eu esperava”, disse Edilene.

Ainda segundo o diretor Wesley, o acordo representa o ingresso de recursos pra Terracap, regulariza o cadastro do cidadão e diminui o número de processos no judiciário. “É um ganho para toda a sociedade”, analisa.

Pendências judiciais

Clientes da Terracap com pendências judiciais e que queiram saber se o processo está relacionado na Semana de Conciliação podem acessar o andamento da causa, identificando a remessa para o Setor de Conciliação do TJDFT. Além disso, a Divisão de Atendimento da Terracap tem realizado ligações para confirmação de presença nas sessões de julgamento.

As audiências são realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC-BSB), no Edifício sede do TJDFT.

Mais informações na Diretoria Jurídica, pelo telefone: (61) 3342-1990.

 

Com informações de Terracap

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado