Menu
Brasília

Telhado do Hospital Regional do Gama está sendo substituído

Chuvas de setembro poderão prejudicar a unidade caso a troca não seja concluída. Diretora promete, aos poucos, trocar tudo o que estiver danificado

Willian Matos

26/08/2019 11h36

Fotos Joel Rodrigues / Agência / Brasília

Willian Matos
[email protected]

Prevendo e prevenindo as prováveis chuvas da segunda quinzena de setembro, o Hospital Regional do Gama está realizando a troca do telhado de toda a unidade. A reforma faz parte do pacote de manutenção predial do hospital.

Os telhados do Pronto-Socorro, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico já foram substituídos. Tudo que está danificado dará lugar a estruturas novas, segundo a diretora administrativa da Região de Saúde Sul, Verbena Lúcia Melo. “Vamos trocar tudo o que estiver danificado, fazendo por etapas. Além disso, estamos recuperando as calhas e substituindo a manta de impermeabilização”, explica.

As infiltrações espalhadas pela unidade também deverão ser consertadas. No Pronto-socorro, está sendo colocada tubulação no telhado para aumentar a vazão da água da chuva e levantamento do piso para mudança de escoamento.

As reformas fazem parte do pacote de manutenção predial do Hospital Regional do Gama. O valor total das obras está orçado em R$ 3,5 milhões e inclui diversas áreas da unidade, como a reforma do laboratório, dos banheiros, da Radiologia e do Pronto-socorro infantil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado