Menu
Brasília

Técnicos convocam Brasil no próximo dia 17

Arquivo Geral

01/05/2007 0h00

As seleções brasileiras de basquete serão convocadas no próximo dia 17 para os Jogos Pan-americanos. Para apresentados dos nomes dos atletas que formarão as equipes masculina e feminina, os técnicos Antonio Carlos Barbosa e Lula Ferreira darão uma coletiva na sede da Confederação Brasileira de Basquete, no Rio de Janeiro.

A seleção feminina está no grupo “A” e estréia contra a Jamaica no dia 20 de julho. Depois o Brasil enfrenta o México (dia 21) e o Canadá (22). As brasileiras conquistaram três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze em 12 edições disputadas. A competição será a última da equipe sob o comando de Barbosa. Depois, Paulo Bassul assume como técnico.

A equipe masculina, que também está no grupo “A”, terá como primeiro adversário as Ilhas Virgens no dia 25 de julho. O Brasil joga depois contra o Canadá (dia 26) e Porto Rico (27). Os brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze em 14 edições dos Jogos. O basquete é o recordista de medalhas de ouro (7) e no geral (21) nos esportes coletivos.

Na equipe masculina a principal expectativa é quanto a convocação dos atletas que disputam a NBA, Liga Norte-americana de Basquete. Nenê já disse que não defende a seleção por divergências com a CBB, Leandrinho condiciona sua vinda ao acerto do seguro entre a entidade e a Liga, enquanto Anderson Varejão se mostra disposto a atuar no Rio de Janeiro.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado