Menu
Brasília

Técnico elogia desempenho de brasileiros na patinação

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

O técnico da seleção brasileira de patinação de velocidade, Ramiro Riveros, gostou do desempenho dos brasileiros no início dos Jogos Pan-americanos. “Estou contente com o desempenho dos atletas nesse início de competição. Os resultados estão dentro das expectativas e acredito que ainda podemos melhorar muito. Nas primeiras provas, os patinadores foram bem, mas cometeram alguns erros nas curvas e precisamos corrigir essas falhas para melhorar os resultados nas próximas provas”, disse o treinador.

Nesta manhã, foram realizadas as provas masculina e feminina dos 300m contra-relógio e 20 mil metros eliminação. Os velocistas Rafael Romano, Eliete Reis e o fundista Douglas Conceição terminaram suas respectivas provas na oitava colocação. A fundista Thalita Arroyo ficou em nono lugar.

Apesar do resultado, o jovem Douglas, que participa da sua primeira competição internacional, fez uma bela prova e esteve junto do pelotão de elite o tempo inteiro. “Faltou um pouco mais de atenção e experiência nessa prova. Estar competindo entre os melhores do mundo de igual para igual é uma grande satisfação e motivação. Foi um bom início, mas tenho certeza que posso melhorar nas próximas provas”, afirmou o patinador.

Ainda nesta terça-feira, será disputada a prova dos 1.000 metros e os patinadores Rafael Romano e Eliete Reis voltarão à pista. “Estréia sempre tem muita ansiedade, mas estou muito orgulhosa em estar aqui representando o meu país nessa competição tão importante. Agradeço todo o apoio da torcida que me motivou o tempo inteiro e espero corrigir alguns erros e melhorar os resultados na prova desta tarde”, finalizou Eliete.

No Pan do Rio, a patinação de velocidade será disputada em duas categorias: velocidade (300m contra-relógio, 500m e 1.000m sprint) e fundo (10 mil metros pontos, 15 mil metros combinados e 20 mil metros eliminação). Os medalhistas sairão da soma de resultados das três provas de cada categoria.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado