Menu
Brasília

Taysa: menina de oito anos deve ficar com família adotiva

Mãe biológica diz que filha foi sequestrada pela família atual há cinco anos e que eles eram vizinhos que ajudavam a cuidar da menina, mas sumiram com ela

Aline Rocha

31/10/2019 17h48

Rafaela Victor Santana Gomes, mãe biológica de Taysa. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Aline Rocha
[email protected]

Nesta quinta-feira (31), promotores de Justiça do Gama decidiram que Taysa Ayanne da Silva, 8 anos, deve ficar com a família adotiva. A menina havia sido levada por Rafaela Victor Santana Gomes, 31, a mãe biológica, nessa terça-feira (29). 

Rafaela afirma que a filha foi sequestrada pela família atual há cinco anos. Ela diz que eram vizinhos que ajudavam a cuidar da menina, mas sumiram com ela. “Procurei a polícia na época, mas só a encontrei essa semana”, explica. 

Já segundo o advogado da família adotiva, Rafael Montenegro, eles têm em mãos um documento que comprova a guarda provisória. Além disso, ele afirma que a adoção foi “à brasileira”, concedida desde o início da gestação de Rafaela. 

A mãe biológica vai recorrer da decisão do Ministério Público e, de acordo com o advogado dela, Thiago Caixeta, podem entrar com pedido de guarda compartilhada.

A mãe biológica Taysa à 14ª Delegacia de Polícia, no Gama nesta quinta-feira (31) e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por subtração de incapaz e responderá em liberdade.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado