Menu
Brasília

Taxistas entram em confronto com motoristas do Uber na Rodoviária Interestadual

Colaborador JBr

10/05/2017 12h29

Reprodução

Na manhã da última terça-feira (9), uma motorista do Uber sofreu ameaças e danos provocados por taxistas, na Rodoviária Interestadual de Brasília, enquanto pegava uma passageira. Taxistas já protestavam no local contra uma faixa pintada no estacionamento do terminal, oferecendo desconto de 40% em solicitação por meio de um outro aplicativo.

A motorista do Uber, estão, alertou colegas sobre o que havia ocorrido. Eles foram até o local e fizeram um “buzinaço”, entrando em conflito com os taxistas. Um dos taxistas, ao ter a passagem impedida por um Uber, pegou um pedaço de madeira no porta-malas do veículo. A tentativa de agressão foi frustradas por colegas.

A motorista ameaçada registrou depoimento na Polícia Civil. Os taxistas também foram ouvidos, e pelo menos um deles poderá ser indiciado por danos e ameaças.

O delegado Ataliba Neto, que atendeu o caso, afirmou que mesmo que a regulamentação para o exercício da atividade praticada pelos motoristas do Uber não esteja completamente estabelecida, ninguém tem o direito de agir como fiscal por conta própria.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, a regulamentação para a categoria está sendo analisada pelo departamento jurídico do governo em caráter de urgência. A Polícia Civil do Distrito Federal segue com a investigação do caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado