fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Táxis e carros de app também têm de ser higienizados

Determinação foi formalizada por portaria da Secretaria de Mobilidade publicada na noite de quarta (18)

Willian Matos

Publicado

em

UBER 99 TAXI APP
Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília
PUBLICIDADE

Agora, os táxis e carros de transporte por aplicativos também terão que passar por higienização constante, além de andar com janelas abertas. A determinação foi formalizada por portaria da Secretaria de Mobilidade publicada na noite de quarta (18).

Segundo a pasta, a higienização tem de ser feita com álcool etílico hidratado 70%. Locais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança deverão receber mais atenção na hora da limpeza.

As medidas estão de acordo com o Plano de Contingência Distrital, que tem como objetivo combater a pandemia do novo coronavírus. A portaria também prorrogou, até 11 de maio de 2020, o prazo de renovação de autorizações de táxi e as vistorias de ônibus do transporte público coletivo do DF.

A regra vale para os casos em que as autorizações têm ou tiveram vencimento no período entre 1 de fevereiro de 2020 e 10 de maio do mesmo ano. Já os novos pedidos de transferências, previstos na Lei nº 5.323/2014, ficam suspensos também até 11 de maio de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Plano de Contingência do GDF, que determinou o distanciamento social dos servidores públicos, a Semob prorrogou as vigências das vistorias dos ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF. 

As vistorias poderão voltar a ser feitas após 15 dias. No mesmo sentido, foram revalidadas, até 30 de março de 2020, as vistorias dos táxis que venceram ou vencerão no período de 9 a 22 de março de 2020.          Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade