Menu
Brasília

Taekwondo brasileiro conhece adversários no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

Foram sorteados na noite desta quinta-feira os confrontos do taekwondo, competição que será realizada no Riocentro entre os dias 14 e 17 de julho. O chefe da equipe brasileira, Mauro Fujiyama, disse que os duelos ficaram dentro do esperado e que o país tem condições de fazer uma bela campanha. “Temos condições de conquistar medalhas em todas as categorias. Agora, vamos assistir aos vídeos dos nossos concorrentes para estudar a melhor estratégia de luta”, afirmou Fujiyama.

Entre as mulheres, Débora Nunnes (categoria até 59 kg) vai enfrentar a canadense Shannon Condie. Valdirene Ferreira (até 49 kg) estréia diante da argentina Laura Lopez. Já Érica Ferreira (até 67 kg) pega a canadense Katrine Sergerie. Por fim, Natália Silva (acima de 67kg) medirá forças com a venezuelana Aura Paez.

Na categoria masculina, Leonardo Santos (acima de 80 kg) encara o venezuelano Luiz Noguera. Carlos Izidoro (até 80 kg) não terá vida fácil diante do cubano Angel Matos. Diogo Silva (até 68 kg) luta com o vencedor da disputa entre Gabriel Sagastume, da Guatemala, e Jesus Armendariz, dos Estados Unidos. Concluindo, Márcio Ferreira (até 58 kg) enfrenta quem levar a melhor no combate entre Gregory Figuero, de Porto Rico, e Alfonso Martinez, de Belize.

Nesta sexta, véspera das competições, todos os atletas participarão da pesagem oficial, das 9h às 12h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado