Menu
Brasília

Suspeito de praticar latrocínio em Samambaia é preso pela Polícia Militar

Arquivo Geral

20/09/2016 10h25

PMDF/Divulgação

Douver Barros
[email protected]

Está preso o suspeito de cometer um latrocínio – roubo seguido de morte – contra o jovem Anderson Sampaio de Oliveira, de 20 anos, na tarde dessa segunda-feira (19), em Samambaia. Jean José de Almeida, 21 anos, foi capturado em casa, na QR 107, em Samambaia, por volta das 2h desta terça (20). O comparsa, um adolescente, conseguiu fugir, mas já foi identificado pela Polícia Militar.

Conforme o capitão César, os suspeitos já estavam com as passagens compradas para fugirem para Goiânia. “Fizemos uma ação muito rápida, cerca de doze horas depois do crime. Por isso não deu tempo deles se evadirem de Brasília”, afirmou o militar.

Em nenhum momento, segundo César, Jean resistiu à prisão. “Ele acabou confessando o crime. Não tinha como negar, pois estávamos com as provas”, disse. Na casa, foi apreendida a moto e uma faca utilizadas no latrocínio, além de diversas munições intactas.

Latrocínio

Anderson Sampaio foi abordado pela dupla no momento em que seguia para o trabalho. Por recusar-se a entregar o celular, foi esfaqueado. Ferido, recebeu atendimento preliminar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam), onde morreu.

Criminalidade

Samambaia está entre as oito regiões administrativas consideradas como mais críticas pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF. Na região, as Polícias Civil e Militar, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e Corpo de Bombeiros Militar reforçarão o combate à criminalidade.

A secretária Márcia Alencar afirmou que o foco serão os jovens que, segundo ela, estão mais vulneráveis. “Nós sabemos que o pico da criminalidade tem uma faixa etária que envolve a juventude”, disse. De acordo com ela, foram apontados aproximadamente 3,6 mil jovens responsáveis por uma quantidade significativa de reincidências criminais.

Ceilândia, Estrutural, Planaltina, Plano Piloto, Santa Maria, São Sebastião e Taguatinga são as demais regiões vulneráveis que constam no levantamento da pasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado