Menu
Brasília

Suspeito de explodir caixas eletrônicos segue foragido

A polícia divulga imagem e informações para facilitar a localização

Redação Jornal de Brasília

18/06/2019 18h37

Da Redação
[email protected]

Segue imagem de Thiago Alves Simões, vulgo Tetê, indiciado por ataques a terminais de autoatendimento bancário. Thiago está com a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário local e é apontado pelas investigações como sendo o mentor das explosões. Além disso, Thiago é um dos braços armados do grupo, organizando a logística, o posicionamento e a cronologia das detonações. Informações sobre o paradeiro de Thiago devem ser repassadas à PCDF. O sigilo da informação é garantido pelos policiais.

Vídeo facebook onde aparece o foragido: https://www.facebook.com/events/1751417531811931/permalink/1763388273948190/

Como denunciar?

A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza quatro meios para recebimento de denúncias:

  • 197 Denúncia On-line
  • Telefone 197: opção 0 (zero)
  • E-mail [email protected]
  • WhatsApp(61) 98626-1197.

Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.

Operação Hefesto:

A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão dos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu cinco pessoas envolvidas em vários ataques a terminais de autoatendimento bancário ocorridos em Brasília. A ação foi realizada em razão da Operação Hefesto (Deus do fogo na mitologia grega).

Trata-se de uma organização criminosa que praticava, desde 2016, furtos mediante arrombamento e roubos no Distrito Federal e Entorno. Quatro pessoas foram presas preventivamente e um envolvido foi detido em razão do cumprimento a mandado de prisão temporária. Duas pessoas ainda estão foragidas.

A Corpatri assumiu as investigações desde o início de 2019.  A unidade policial apurou a participação dos suspeitos em cinco grandes explosões ocorridas em Brasília. O grupo utilizava artefato explosivo de fabricação caseira.

Em 28 de março deste ano, o bando, que estava armado, invadiu a garagem de um hotel situado no SHTN e roubaram cerca de R$ 400 mil. Os policiais localizaram, em Santa Maria, um dos envolvidos. Os agentes encontraram, no local, fotos da repartição dinheiro proveniente do assalto.

Os policiais também prenderam, em Valparaíso/GO, um homem responsável por dirigir o automóvel que transportava os autores após a explosão. No Jardim Ingá/GO, outros dois suspeitos que guardaram e prepararam os veículos antes das explosões também foram presos. Um participante do grupo, responsável por vazar informações sigilosas para os criminosos, foi preso temporariamente.

Foram identificados, ainda, dois autores que portavam as armas de fogo e renderam os funcionários no ataque ao hotel. Eles estão foragidos.

A Corpatri também apurou a participação dos autores nas explosões ocorridas no anexo do Palácio do Buriti, em um clube recreativo, em três terminais localizados em um shopping do Distrito Federal e em um centro comercial localizado no Lago Sul. Os ataques ocorreram no ano passado.  Os autores confessaram os atentados que, de acordo com a perícia, foram perpetrados de forma semelhante.

O delegado André Luis da Costa e Leite, titular da Corpatri, afirmou que a Polícia Civil atuou de forma rápida após a ocorrência do crime. “Foi um trabalho complexo, que culminou na elucidação do crime”, salientou o delegado.

O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, ressaltou a realização do trabalho conjunto da Polícia Civil e reafirmou o compromisso da instituição na investigação e combate aos crimes. “Esperamos finalizar o trabalho com a prisão de todos os envolvidos. A PCDF está atuando com força no combate às organizações criminosas”, concluiu.

Com informações da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado