Menu
Brasília

Suspeito de assassinar empresário no Sudoeste tinha temperamento explosivo

Colaborador JBr

02/08/2016 20h29

Hugo Barreto

Ícaro Andrade
[email protected]

A família do morador de rua Hugo Tácio de Oliveira Soares, de 30 anos, compareceu à 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, nesta terça-feira (2), para depoimento. O homem é acusado de matar a facadas o empresário Jerry Omar Correia.  De acordo com eles, Hugo sempre teve um temperamento explosivo e o uso de drogas ocorreu após se envolver com “más companhias”. Os parentes relataram que ele optou por morar na rua e se afastar da família. Todos estão abalados com o ocorrido e lamentam a morte do empresário.

Uma mulher, que não quis se identificar, também compareceu à 3ª DP para registrar ocorrência contra o homem. A moça, que trabalha em uma drogaria próxima ao local onde o morador de rua costumava vigiar carros, disse em depoimento à polícia que o mesmo a ameaçou de morte, horas antes o crime.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Claudia Alcântara, Hugo afirmou que a mulher lhe devia dinheiro e que os dois mantinham um envolvimento amoroso. Como o homem aparentava sinais de embriaguez, a polícia descartou a informação.

População em situação de rua

A Secretaria do Trabalho, Mulheres, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), registra que em todo o Distrito Federal há cerca de 2.500 pessoas em situação de rua, a maioria homens entre 20 e 44 anos. Os lugares de maior concentração são na área central do Plano Piloto,Taguatinga e Gama. De acordo com a pasta, são feitas abordagens sociais em todo o DF, onde as equipes explicam os serviços de proteção social prestados pelo governo, e orienta a procura pelos Centros Especializados em Atendimento à População em Situação de Rua ou em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No caso de mulheres, o Centro de Atendimento à Mulher,  na Asa Sul, também é referência no serviço.

Relembre o caso

Na noite do domingo (31), Jerry Omar Correia, de 45 anos, dono de um food truck, foi assassinado a facadas na Quadra 103 do Sudoeste. O principal suspeito de cometer o crime é um morador de rua identificado como Hugo Tácio de Oliveira Soares, 30 anos. De acordo com a polícia, a vítima e o suspeito discutiram por conta do barulho do gerador de um caminhão. Durante a briga, Jerry levou uma facada no peito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado