Menu
Brasília

Suspeito confessa crime à Polícia Civil

O assassino de Pedrolina foi preso por volta de 12h de terça-feira (3) quando cometia outro crime, de tentativa de estupro, na QI 29 do Lago Sul

Marcus Eduardo Pereira

05/09/2019 6h04

Joao Marcos Vassalo da Silva Pereira, 20 anos Assassino de Pedronila Silva – feminicídio foto : divulgação/PCDF

Pedro Marra
[email protected]

O suspeito de ter matado Pedrolina Silva, 50 anos, no último domingo num matagal próximo a Unieuro, na L4 Sul, foi identificado e preso ontem, em uma operação conjunta da Polícia Militar (PMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O homem se chama João Marcos Vassalo da Silva Pereira e tem 20 anos.

Ele foi preso por volta de 12h de terça-feira (3) quando cometia outro crime, de tentativa de estupro, na QI 29 do Lago Sul. Na apreensão, ele confessou o crime contra a moradora do Paranoá.

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) ligaram a morte de Pedrolina ao homem. Segundo a PCDF, ele admitiu ter violentado sexualmente e matado Pedrolina. Uma denúncia anônima afirmou à polícia que a vítima o conhecia só de vista, sendo que eram vizinhos no Paranoá Parque.

A delegada da 1ª DP, Bruna Eiras, afirmou que a mulher foi assassinada com um corte de faca no pescoço, antes de cair de bruços no chão. A arma branca ainda não foi encontrada.

O criminoso contou à polícia que seguiu a vítima desde o Paranoá, entrou junto com ela no mesmo ônibus e desceu numa parada depois da mulher. Em seguida, João retornou ao ponto onde Pedrolina estava e a abordou puxando pelo braço, fingindo estar armado.

“O autor relatou que abusou sexualmente dela, e após isso, a matou. Depois, ele tentou praticar o mesmo crime e com a mesma roupa, e sequer voltou em casa. Ele disse que a intenção era a violência sexual, mas resolveu matá-la para ocultar o crime do estupro. Talvez ele responda por feminicídio”, afirma.

Segundo investigações da delegacia, o criminoso é desempregado e mora com o pai no condomínio residencial.

Ainda segundo a delegada, há indícios que ele tenha distúrbio mental. “Ele fala uma coisa e depois volta atrás. Mas ele conseguiu descrever a roupa da vítima, o que foi confirmado”, comenta.

Antecedentes criminais

O homem já tem duas passagens na Polícia: uma por tráfico de drogas, em 2017; e outra por tentativa de roubo, em 2018. Com isso, a Polícia Civil afirma que o criminoso vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e roubo do celular da vítima.

Apesar das evidências de João Vassalo ser o real criminoso do caso, a delegada Bruna pondera que irá “aguardar a prova técnica do DNA”.

O enterro de Pedrolina está marcado para hoje no cemitério de Taguatinga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado