Menu
Brasília

Superação: aos 92 anos, paciente com covid-19 recebe alta em Brasília. Veja vídeo

Apesar de ainda permanecer afastado da família, ele já está isolado em um quarto de casa enquanto se recupera da internação

Redação Jornal de Brasília

04/06/2020 16h03

Aos 92 anos, o aposentado Ângelo José de Oliveira venceu a covid-19. Após ficar internado na UTI do Hospital Daher por 19 dias, ele já retornou para o aconchego de seu lar. Apesar de ainda permanecer afastado da família, ele já está isolado em um quarto de casa enquanto se recupera da internação. 

O contato com a família, que festejou à vitória, até mesmo com o filho Carlos Gomes de Oliveira, que mora na mesma residência, ocorre por ligação de vídeo. Tudo isso para garantir que Ângelo permaneça em um ambiente clamo, protegido e seguro para ele e para a família. 

Ângelo tem comorbidades, como doença de chagas, doenças renais e doença pulmonar crônica e faz parte dos 6.931 recuperados, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde divulgado às 18h dessa quarta-feira (4).

Ele deu entrada, inicialmente, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em 14 de maio e foi transferido para um leito de UTI contratado pela Secretaria de Saúde no Daher no dia seguinte. A família acompanhava, apreensiva e à distância, devido ao protocolo hospitalar, as notícias do pai enquanto esteve no hospital.

O filho Carlos agradeceu a assistência recebida nas duas unidades de saúde. “Desde a entrada no Hospital Regional de Santa Maria, até a ida para o Daher, fomos muito bem tratados e acolhidos. Só tenho a agradecer a todos que cuidaram dele. fica aqui o meu reconhecimento”, disse em agradecimento aos “heróis da saúde”.

Carlos lembra que o pai chegou a ser entubado na UTI e que os momentos de aflição ficaram no passado . “Agora é só alegria para os cinco filhos, netos e bisnetos”. A equipe da rede pública de saúde permanece monitorando o senhor Ângelo e está em contato com a família.

Na tarde da última quarta-feira (3), outros quatro pacientes também celebraram a vitória e receberam alta do Hospital Regional da Asa Norte e mais sete no Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado