Menu
Brasília

Startup de Brasília busca solução para problemas com blitze no fim de semana

Arquivo Geral

20/07/2017 22h26

A U Move, que lançará aplicativo em três meses, tem sua história ligada a uma experiência trágica vivenciada por seus fundadores. Ao perderem um grande amigo em acidente de trânsito causado por uma pessoa alcoolizada, dois jovens empreendedores brasilienses decidiram que tinham de fazer algo a respeito. Perceberam que, embora o Detran/DF multe e apreenda a CNH centenas de pessoas a cada mês, motoristas continuam a sair com seus carros à noite para beber, seja após o trabalho, seja por não quererem abrir mão da liberdade de deslocamento que o carro proporciona.

O grupo criou, então, a startup U Move, que pretende dar segurança às pessoas em sua volta pra casa, ainda que tenham consumido bebidas alcoólicas e saído com seu próprio carro.

A U Move é como um Uber, mas utiliza o carro do cliente. A startup da capital do país promete disponibilizar um motorista para os que queiram se deslocar em seus próprios carros.
“Todos são rigorosamente selecionados, intensamente treinados e possuem Ensino Superior. A qualidade vem em primeiro lugar. Sem qualidade do profissional, a segurança das pessoas não consegue ser preservada”, comenta Felipe Valente, CEO da U Move.
A empresa lançará o aplicativo em três meses e, por enquanto, está simulando a operação de forma local, sem aplicativo, no Pinella, entre hoje (20) e sábado (22). A ação, contudo, não é restrita aos clientes do bar. Qualquer um que estiver na quadra comercial da 408 Norte poderá ser atendido.
O bar Pinella e o De Boa são apoiadores da iniciativa e seus clientes ganham R$ 5 de desconto para usar os serviços da startup. Para receber o desconto, basta indicar pro pessoal da U Move que você leu esta matéria.

A receptividade do público vem superando as expectativas, o que anima os jovens empreendedores em busca de um mundo mais consciente e seguro. Os empreendedores prometem mudança na marca e no posicionamento para o lançamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado