Menu
Brasília

SSP disponibiliza vacinas para gripe e teste para coronavírus aos servidores

A parceria entre as pastas da Segurança Pública e da Saúde proporcionará mais tranquilidade para que os servidores exerçam suas atividades

Aline Rocha

26/03/2020 19h14

Nesta quinta-feira (26) a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) anunciou que distribuirá dez mil testes para identificação do novo coronavírus para profissionais da pasta a partir da próxima semana, além de antecipar calendário de vacinação contra a gripe. 

Os anúncios foram feitos no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Serão disponibilizadas, por dia, 300 doses para todos os servidores da Segurança Pública, em ação que se estenderá até o fim de março e aumentará a capacidade com a chegada de novos lotes em abril. 

De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, a parceria entre as pastas da Segurança Pública e da Saúde proporcionará mais tranquilidade para que os servidores exerçam suas atividades.

“É indispensável que todos se previnam, por meio de vacina, contra doenças que já existem, como o H1N1. Daremos todo o suporte necessário em nosso centro médico para atender o efetivo”, garantir o militar.

Os anúncios foram feitos pelo secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, e pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Para Torres, a medida é de extrema importância e mostra a preocupação do Governo do Distrito Federal com os servidores e a integração dos órgãos governamentais locais diante da pandemia.

“Precisamos cuidar dos profissionais da Segurança Pública. Além disso, vamos antecipar a vacinação da gripe desses profissionais, que será realizada aqui no Centro Médico da PMDF a partir de hoje”, enfatizou.

A medida é prioridade, como também destacou o secretário de Saúde. “Esta é mais uma medida importante. Estamos em um momento de unir esforços para conseguirmos vencer este momento difícil e precisamos ter toda atenção com os profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população”, disse Araújo.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado