Menu
Brasília

Sobradinho II e Planaltina recebem novos quartéis de bombeiros

Uma delas deverá ser no Arapoanga. A outra será uma moderna e compacta firehouse a ser erguida na Estância, próximo à UPA que está em construção

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 15h34

Com o objetivo de ampliar o atendimento à população da área Norte do Distrito Federal, as discussões para construção de novos quartéis do Corpo de Bombeiros está aberta. 

Essa foi a pauta de reunião realizada entre o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) e o comandante-geral do CBMDF, coronel Lisandro Paixão, no início da noite da última terça-feira (21), no comando central da corporação. O encontro contou ainda com as presenças do coronel Aquino e do administrador de Sobradinho, coronel Marcos Nascimento.

A primeira das cidades ao norte a receber uma nova unidade será Sobradinho II. O projeto já está pronto, e o trabalho do parlamentar, agora, é pelo local. A licitação deverá sair ainda em 2020. Esse novo quartel também atenderá a Fercal.

“Já temos possibilidades interessantes para o ponto onde será o novo quartel, e agora vamos unir ainda mais forças no sentido consolidar essa área”, disse Claudio Abrantes. “Esse é um trabalho de construção, e buscaremos todo o apoio que pudermos, todas as parcerias necessárias para tornar esse projeto possível”, completou.

A reunião foi marcada também pelo pontapé inicial para a chegada de mais duas unidades do CBMDF a Planaltina. Uma delas deverá ser no Arapoanga. A outra será uma moderna e compacta firehouse a ser erguida na Estância, próximo à UPA que está em construção.

“Agradeço ao comandante Lisandro pela hospitalidade e pela parceria na missão de levar esses importantes Equipamentos Públicos ao morador de Brasília. Conto com nosso governador Ibaneis Rocha, e desde já o agradeço, para que essas conquistas cheguem o quanto antes”, declarou Claudio Abrantes.

Um dos pontos elogiados pelo líder do governo foi o a preocupação e a meta do Corpo de Bombeiros de estar presente em qualquer lugar do DF em até oito minutos. Esse tempo de atendimento é internacionalmente considerado excelente. Também chamaram a atenção os mapas e o caderno de obras da corporação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado