Menu
Brasília

SLU recolhe 19 toneladas de lixo no pré-Carnaval

Foram recolhidos 1.685 sacos de rejeitos (5.055kg) em diversas localidades da cidade

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 16h22

Quase 19 toneladas extras de resíduos foram recolhidas, no últimos dois finais de semana, nas festas de pré-carnaval no Distrito Federal. As equipes de garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) utilizaram de reforços no serviço de varrição e catação nas ruas principalmente durante e após os blocos. 

A operação do SLU envolveu 165 profissionais que se espalharam pela cidade no gramado da Funarte (bloco “Essa boquinha eu já beijei”), e nas Quadras 1 e 2 do Setor Comercial Sul (bloco “Arca de noé”) e no Centro Comercial do Cruzeiro. 

Além dessas localidades, a operação atendeu os eventos da Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade, e nas quadras 208/408 da Asa Norte.

Foram recolhidos 1.685 sacos de rejeitos (5.055kg). Além da mão de obra dos profissionais, a operação contou com caminhões de pós-eventos de apoio, caminhões de ferramentas e ferramentas extras como pás, vassouras, carrinhos e espetos para coleta de materiais.

Início da operação

A operação especial do SLU para o carnaval começou na madrugada de sexta-feira (7) com a ação de 35 garis, que recolheram 700 sacos de resíduos. Durante a tarde do mesmo dia, nova equipe com 35 garis coletou mais 750 sacos nas ruas, terminando a operação na noite do dia 8 com equipe de 60 profissionais e recolhimento de mais mil sacos.

Nesse dia, as equipes trabalharam após o encontro de blocos em frente à Funarte, estacionamento 4 do Parque da Cidade, Museu da República, BRB, Setor Comercial Sul e Esplanada dos Ministérios e Via S2, atrás da Catedral.

Já na manhã desse domingo (9), 40 garis recolheram o total de mil sacos, e, pela tarde, uma equipe de 40 pessoas somou mais 1.100 sacos à coleta do fim de semana. Ao todo, foram recolhidas 13,65 toneladas de resíduos gerados no primeiro final de semana de pré-carnaval na cidade.

 

Com informações da Agência Brasília 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado