Menu
Brasília

SLU higieniza passarelas subterrâneas e áreas externas de hospitais públicos

Trabalho é contínuo e respeita cronograma de ações de combate ao coronavírus

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 16h42

Mesmo com a crise causada pelo novo coronavírus, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU)  permance fazendo os serviços de manutenção e higienização das principais áreas decirculação do Plano Piloto. Além de imediações de hospitais públicos. Na segunda-feira (27) as imediações do Hospital de Base e as passagens subterrâneas da Asa Sul foram limpas. 

A lavagem das passagens subterrâneas da Asa Sul e e da Asa Norte já integra, regularmente, a rotina de atividades do SLU. Mas, em tempos de pandemia de Covid-19, a higienização dos hospitais públicos do DF foi adicionada às demais tarefas cotidianas da companhia de limpeza.

“As passagens subterrâneas são lavadas em dias alternados, pois são áreas de uso frequente e precisam dessa higienização. Principalmente as mais próximas dos hospitais de referência da Covid-19, onde também intensificamos a limpeza”, explicou o gerente de limpeza da Região Norte, José Lúcio Lopes.

O Instituto Hospital de Base recebe a higienização às terças-feiras, às quintas e aos sábados, mas há excepcionalidades quando se observa a necessidade de cada unidade, que foi o que ocorreu nesta segunda-feira (27).

Hospitais públicos

Na segunda quinzena de março, a higienização teve início nos hospitais de Ceilândia (HRC), Sobradinho (HRS) e da Asa Norte (Hran).

Desde então tem consecução o cronograma semanal em outras unidades de saúde do DF. O trabalho é realizado de segunda a sábado, a partir das 19h, por tempo indeterminado.

Confira na tabela aqui

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado