Menu
Brasília

Skate Park do Riacho Fundo será revitalizado

Praça Ayrton Senna também deve receber reforma, assim que forem concluídos os trabalhos na pista de skate

Redação Jornal de Brasília

09/09/2020 11h40

O Skate Park, localizado na Área Central 2 do Riacho Fundo, será completamente revitalizado.  A ação faz parte do programa Cidade Sempre Viva.

Ponto de encontro da juventude daquela cidade, o espaço sofreu com o desgaste do tempo e a falta de manutenção. Agora, o governo está trabalhando para devolver a área à comunidade. Cerca de 40 trabalhadores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da administração regional do Riacho Fundo e de outros órgãos trabalham, em parceria, na recuperação de todo espaço.

O prazo para entrega das obras não foi divulgado. No entanto, sabe-se que, após a conclusão, a Praça Ayrton Senna, na QS 14, também deve ser revitalizada.

Com aproximadamente dois mil metros quadrados, o Skate Park é palco para a prática de esportes radicais como skate, patinetes, le parkour e bicicross. De acordo com o presidente da Federação de Skate do DF, Warleiton Dias, a pista não tinha as condições seguras para a atividade. “Há fissuras, desníveis e o piso não é revestido com o material específico”, afirma.

Homens já estão trabalhando. Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Programa Cidade Viva

O Programa Cidade Sempre Viva trabalha a partir das demandas de cada região administrativa. No Riacho Fundo, por exemplo, são mais de 100 por mês entre pedidos de recolhimento de inservíveis, instalação de placas de sinalização e operação tapa-buracos.

No radar do programa, está também a Praça Ayrton Senna, na QS14, que deverá ser revitalizada após a conclusão das ações no Skate Park.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado