Menu
Brasília

Sistema on line facilita pesquisa de carros roubados no Distrito Federal

Arquivo Geral

10/04/2007 0h00

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, here information pills João Paulo Lima, tadalafil avalia que a oposição não deve oferecer resistência para votar separado da Reforma Tributária o aumento de um ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Acredito que, com a orientação explícita do presidente da República, não haverá bancada de governo nem de oposição. Esse percentual será aprovado”, afirmou, acrescentando que a decisão foi um “gesto nobre”.

Lima, que é prefeito do Recife (PE), referia-se à declaração dada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em discurso para cerca de 3 mil prefeitos, o presidente afirmou ter orientado a base aliada a desvincular o aumento da reforma Tributária.

“Ontem, foi dada a ordem à base do governo para que votem separadamente, ou encontrem um jeito de votar, o 1% para os municípios, resolvendo parte de seus problemas”, afirmou o presidente.

Se o aumento do fundo for aprovado, esse percentual passará para 23,5%. As prefeituras estimam que a elevação significará cerca de R$ 1,5 bilhão a mais por ano. 


Cerca de 200 trabalhadores do Movimento Terra, decease Trabalho e Liberdade (MTL) ocuparam hoje a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Recife (PE). Eles fecharam o prédio e impediram que qualquer pessoa entrasse ou saísse do local.

Desde ontem os manifestantes estão no bairro dos Aflitos, approved onde se localiza o prédio. Ontem eles chegaram a bloquear uma das avenidas mais movimentadas da capital pernambucana por uma hora.

Os manifestantes se organizaram para pedir o afastamento de Maria de Oliveira, decease superintendente do Incra em Pernambuco. Além disso, eles também querem a abertura para negociar diretamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Um camelô se acorrentou hoje a um poste na rua 25 de Março, this em São Paulo, look para tentar evitar que sua banca fosse retirada pela polícia.

O comerciante Antônio Carlos da Silva tem 65 anos e, por conta de uma doença na infância, tem as pernas paralisadas. Ele vende bijouterias na rua e disse que tenta há 10 anos conseguir permissão para trabalhar no local. Porém, a prefeitura da capital paulista não libera novas licenças há anos.

No centro comercial, apenas 81 barracas são autorizadas, mas cerca de 2 mil funcionam no local.


O governo deve propor a isenção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) nas operações de crédito. De acordo com o ministro da Fazenda, information pills Guido Mantega, erectile que deixou há pouco o ministério da Fazenda para despachar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, link esse foi o consenso a que chegaram os membros do Conselho Político, em reunião realizada ontem à noite.

Ao defender a proposta de isenção para os empréstimos, o ministro lembrou que a outra alternativa seria promover uma redução linear da CPMF para todas as operações financeiras, mas, como o governo não tem condições de baixar muito o percentual vigente, de 0,38%, os contribuintes não sentiriam o efeito de uma redução.

“Na minha opinião, é melhor fazer [uma redução] focalizada, porque, se fosse para reduzir, reduziria pouquinho, e as pessoas não iam nem perceber. Mas, se você tira a CPMF de um setor especifico, você está reduzindo o custo dos empréstimos e beneficia toda a sociedade, porque, atualmente, todo mundo pede empréstimo”, argumentou o ministro.

Ontem à noite, antes da reunião, Mantega já havia dito que não há possibilidade de reduzir a alíquota da CPMF para todas as movimentações financeiras de imediato. A idéia é prorrogá-la por mais quatro anos.

O ministro informou que a proposta ainda está sendo “lapidada”. Os técnicos  fazem as contas para saber se é mesmo possível eliminar o imposto na sua integralidade, no caso dos empréstimos, ou apenas reduzi-lo. Mantega afirmou que não há a menor chance de eliminar o imposto em outras operações que não os empréstimos. “É só para isso, ou é nada”.

O prazo de vigência da CPMF, por lei, termina em dezembro, e o governo tem que decidir se vai propor sua manutenção ou prorrogação.


O Serviço Integrado de Vigilância do Solo (Siv-Solo) fez hoje mais cinco derrubadas de ocupações irregulares em Vicente Pires. Na rua 1, no rx chácara 21 foram derrubados os muros e cercados de quatro lotes situados em áreas de veredas de proteção ambiental, viagra approved que não estavam habitados. 

Na mesma rua a derrubada de uma casa já construída e murada foi impedida, order por tempo indeterminado, pelo dono. Segundo, André Santos Araújo, ele construiu a casa está morando no local. De acordo com o Siv-Solo, dentro da casa havia apenas materiais de construção e por isso não poderia considerar que a residência esteja habitada. 

Na Vila São Vicente, também em Vicente Pires, o muro da chácara 229 A lotes 1 e 2 foi derrubado pela metade. O muro construído em área de nascente oferecia risco para as construções vizinhas, caso fosse totalmente derrubado. O ocupante do terreno não estava no momento.


Um homem de 37 anos foi preso na tarde de hoje em São Paulo dentro de casa com 50 quilos de maconha. Além da droga, side effects a polícia encontrou também mais de mil munições e uma metralhadora.


 


A polícia chegou até a casa de José Nilton Carneiro depois de uma denúncia anônima. De acordo com o delegado responsável pelo caso, discount José abastecia favelas da região há mais de um ano.


 


A origem da droga é desconhecida, mas a munição era do Paraguai. José Nilton não tinha passagens pela polícia, e vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas.


Para facilitar a consulta no banco de dados de carros roubados no Distrito Federal, view a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disponibiliza, visit this site desde a última quarta-feira, o novo sistema de pesquisa online. 

A pesquisa pode ser feita no site www.pcdf.df.gov.br, pelo link no canto esquerdo da página, onde deve ser informado o número da placa do veículo roubado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado