Menu
Brasília

Sistema de lâmpadas de LED será instalado no SIA

Sistema de lâmpadas de LED vai proporcionar a economia e o aumento da segurança da população da região do SIA

Redação Jornal de Brasília

26/11/2020 16h55

 O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) recebeu, nesta quinta (26), um grande presente: o início das obras de iluminação na Quadra 1C. T

A iluminação de LED possui inúmeros benefícios em comparação às lâmpadas de luz amarela de vapor de sódio. Além de gerar economia de até 50% para o GDF, o sistema também apresenta maior luminosidade e nitidez de visão para pedestres e motoristas.

Mais segurança

“A obra traz muita segurança para os comerciantes e empresários”, reforça a administradora do SIA, Luana Machado. “Queremos agradecer à CEB, ao deputado Delmasso e a à Secretaria de Obras por esse projeto.”

O presidente da Feira dos Importados, Bebeto Soares, também destaca a importância da implantação dos novos equipamentos. “Estavam ocorrendo muitos assaltos, e essa iluminação vai trazer mais segurança para os feirantes”, afirma.

“Antes, os empresários tinham receio de abrir [os estabelecimentos] à noite por medo”, observa o deputado Delmasso. “A cidade ganha muito, e os empresários vão ver que a troca das lâmpadas vai melhorar a segurança.”

oda a cidade receberá as novas lâmpadas de LED, distribuídas em 1.884 luminárias.

Os trabalhos, empreendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB), trazem mais segurança para a população e inibem as ações de bandidos. Foram investidos R$ 1,650 milhão  nessa obra, recursos originários de emenda parlamentar do deputado Delmasso.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado