Menu
Brasília

Simpósio em Brasília reúne profissionais de saúde para discutir combate ao câncer

Arquivo Geral

01/09/2018 10h46

Foto: Divulgação/Acreditar Oncologia D’Or

Uma das doenças mais temidas da atualidade e ainda cheia de dúvidas entre pacientes de profissionais da área de saúde é o câncer. Para promover discussões acerca da doença e das variadas formas em que ela se apresenta, o Grupo Acreditar realiza neste sábado (1º), no auditório Parlamundi, da Legião da Boa Vontade (LBV),  o III Simpósio Multidisciplinar Acreditar – Oncologia D’Or.  O evento conta com a participação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e técnicos, além de estudantes.

Na abertura do evento, o coordenador do Simpósio, Edivaldo Bazilio, ressaltou a importância de promover o encontro dos profissionais de saúde para discussão do tema. Para ele é extremamente importante no tratamento de pacientes que os envolvidos entendam que, o trabalho é feito em equipe e em conjunto.

Coordenador do Simpósio, Edivaldo Bazilio. / Foto: Divulgação/Acreditar Oncologia D’Or

Entre os  temas destaques do encontro estão hábitos de vida na prevenção e suporte no tratamento do câncer de mama, nutrição voltada para cirurgia oncológica, desafios da pesquisa clínica no Brasil, entre outros temas.

Os participantes ainda podem conhecer o uso de novas tecnologias no combate ao câncer e no manejo de doenças autoimunes e da toxicidade hematológica.

Até o momento, mil pessoas acompanham o Simpósio. O evento segue até as 17h e a entrada é gratuita.

Serviço

III Simpósio Multidisciplinar Acreditar – Oncologia D’Or. 
Local: Auditório Parlamundi, da Legião da Boa Vontade (LBV) – SGAS 915 Sul
Data: 1º de setembro de 2018
Hora: até às 17h
Entrada é gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado