Menu
Brasília

”Sim” na linha de chegada: Noivos celebram casamento após 112 quilômetros de triatlo

Arquivo Geral

22/04/2018 14h31

Myke Sena

Jéssica Antunes
[email protected]

Nada de spa para os noivos. As seis horas e cinquenta minutos que antecederam o casamento de Raquel Lopes e Rodrigo Pinto foram de nado, pedalada e corrida. Eles percorreram 112 quilômetros no triatlo do Challenge Cerrado na manhã deste domingo (22) e a celebração simbólica do matrimônio foi feita na linha de chegada. A cerimônia representa, também, o início de uma história que nasceu no esporte.

A agente de viagem conheceu o servidor público durante treinos de natação quatro anos atrás. Em outubro do ano passado, o pedido de casamento também foi feito após uma prova. Foi no Havaí, após um Ironman que ele a inscreveu em segredo, como conta o irmão da noiva, Rogério Lopes, 41 anos. O matrimônio só se concretizaria se os dois cumprissem uma prova inteira juntos. “O desafio aconteceu, cumprimos e agora vamos casar mesmo”, comemorou o noivo, ainda ofegante.

Após a celebração simbólica no Challenge Cerrado, o casal assinará os papéis da união civil na sexta-feira (27) e parte com toda a família para Cancún, onde ocorrerá uma nova cerimônia após quatro anos de união.

Myke Sena

Raquel e Rodrigo têm 38 anos e fizeram toda a prova com os uniformes adaptados com acessórios de noivos. Ela com véu, macaquinho branco e saia rodada. Ele, de macacão estampado com terno e gravata. Trinta pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam a competição de perto. Foi o pai da noiva quem abençoou o casal.

“Esse momento tem dois significados. A finalização de uma competição dessa magnitude e o início de nova vida com muita felicidade. E que façam muitos netos”, disse. Com direito a taças personalizadas, o casal brindou e tomou intensa chuva de arroz. Para ele, foi a oitava prova na mesma distância. Ela, encarou o desafio pela primeira vez. “Por amor”, confessou.

Desafio, superação e amor

O Challenge Cerrado foi realizado pela Associação de Triatletas da Grande Florianópolis (ATGF), e contou com 1,3 mil atletas que disputaram R$ 40 mil. Entre as histórias de superação, quatro pessoas com deficiência cruzaram a linha de chegada após mais de cinco horas de prova. Eles foram chamados de “Quarteto Fantástico” e causaram comoção na reta final.

Um a um, atletas profissionais e amadores tiveram companhia de familiares nos metros finais, tornando ainda mais emocionante o fim de prova. O analista de comércio exterior Amilton Lobo, 36, usou o amor como combustível para a prova e pediu a companheira em casamento após nove anos juntos. “Achei que não conseguiria. Quando cheguei mais próximo do fim, percebi que não conseguiria sem ela”, contou. Na linha de chegada, ele sacou as alianças e, com o tradicional gesto de joelhos, disse: “você foi minha companheira em todas as vitórias.”

O pedido de casamento teve os dois filhos, de 14 anos e sete meses, de testemunha. O casal se conheceu na faculdade, mora junto na Octogonal e agora, devem formalizar a união. “Chorei três vezes no percurso. Eu queria ser melhor para ela”, revela o noivo. Tímida, Patrícia Costa, psicóloga de 31 anos, pouco falou. Claramente emocionada, aceitou o pedido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado