Menu
Brasília

SIA receberá mutirão do SOS DF nesta sexta e sábado

Willian Matos

12/04/2019 14h19

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta sexta-feira (4) as ordens de serviço para colocar em prática o grande primeiro programa da gestão. O SOS Distrito Federal prevê uma série de ações emergenciais para reconstrução da cidade que devem ter resultado nos primeiros cem dias – que vão de limpeza de ruas a mutirões cirúrgicos Ceilandia. 04-01-2018. Fotos: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasilia

O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), recebe nesta sexta (12) e sábado (13) o mutirão do programa SOS DF. Bastante movimentado no dia a dia, o SIA ganhará podas de árvores, correção de sinalizações, renovação de faixas de pedestres, fechamentos de buraco e roçagem de matos no Trecho 1.

Também no Trecho 1, que é a parte do SIA colada na EPTG, operários da área de jardinagem da Novacap farão a coroação ao redor das árvores.
O administrador da região, Helio Rodrigues, comentou sobre a revitalização. “O SIA é uma área importante de Brasília porque gera milhares de emprego e receita para o governo, é claro que o govenador está muito interessado em melhorar a cidade, como tem feito em todo o DF, e me deu essa missão. São demandas que a população está cobrando há bastante tempo”.

SOS DF

O SOS DF é o primeiro grande programa do governo Ibaneis Rocha. Ele tem por objetivo revitalizar várias regiões administrativas da cidade com trabalhos emergenciais, integrando órgãos como Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

O SOS DF começou em janeiro e já passou por P Sul (Ceilândia), Itapoã, Paranoá, Gama, Santa Maria, Vicente Pires, São Sebastião, Samambaia, entre outras RAs. O programa se encerra neste mês de abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado