fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Shoppings do DF deverão ter acesso limitado ao público

O GDF deverá apresentar, até segunda-feira (11), as documentações que provem a segurança da retomada das atividades do comércio no DF

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Aline Rocha e Catarina Lima
redacao@grupojbr.com

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou de uma reunião de cinco horas com a juíza Kátia Balbino e representantes do setor de comércio para conversar sobre as medidas que serão tomadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para a reabertura do comércio na capital.

Segundo a magistrada, uma das determinações seria a limitação de acesso aos shoppings do DF, que não poderiam receber crianças e teriam limitação de público por turno. O GDF deverá apresentar, até segunda-feira (11), as documentações que provem a segurança da retomada das atividades do comércio no DF sem que haja perigo de contaminação pelo novo coronavírus. 

O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Francisco Maia, também participou da reunião e admitiu que o comércio do DF não estaria pronto para abrir na próxima semana, mas que está se preparando para o dia 18.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a Justiça Federal vetar, na última quarta-feira (6), a retomada de setores do comércio no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu aumentar o prazo para adequar a capital federal à reabertura.Com isso, Ibaneis definiu uma nova data para o ampliamento do comércio: 18 de maio.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade