Menu
Brasília

Shoppings do DF deverão ter acesso limitado ao público

O GDF deverá apresentar, até segunda-feira (11), as documentações que provem a segurança da retomada das atividades do comércio no DF

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 16h22

Com objetivo de evitar o contágio por covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, o governo do Distrito Federal, decretou o fechamento de todos os shoppings de Brasília a partir desta 5ª feira (19.mar.2020)

Aline Rocha e Catarina Lima
[email protected]

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou de uma reunião de cinco horas com a juíza Kátia Balbino e representantes do setor de comércio para conversar sobre as medidas que serão tomadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para a reabertura do comércio na capital.

Segundo a magistrada, uma das determinações seria a limitação de acesso aos shoppings do DF, que não poderiam receber crianças e teriam limitação de público por turno. O GDF deverá apresentar, até segunda-feira (11), as documentações que provem a segurança da retomada das atividades do comércio no DF sem que haja perigo de contaminação pelo novo coronavírus. 

O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Francisco Maia, também participou da reunião e admitiu que o comércio do DF não estaria pronto para abrir na próxima semana, mas que está se preparando para o dia 18.

Após a Justiça Federal vetar, na última quarta-feira (6), a retomada de setores do comércio no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu aumentar o prazo para adequar a capital federal à reabertura.Com isso, Ibaneis definiu uma nova data para o ampliamento do comércio: 18 de maio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado