Menu
Brasília

Setor Policial Sul será interditado neste sábado para obras de recapeamento

Retomada das obras de recapeamento começou no dia 1º de junho para aproveitar o período de estiagem

Redação Jornal de Brasília

14/06/2019 20h26

As vias do Setor Policial Sul, no sentido Asa Sul (SIA), ficarão interditadas para o tráfego amanhã (sábado), das 7h às 18h.

Haverá o fechamento total da via no sentido à EPIG, entre as 07h e 18h, para o trabalho das equipes de manutenção viária da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). No local será realizada obra de recapeamento da via de acesso do Setor Policial Sul que passa embaixo do viaduto próximo à Octogonal.

O trânsito será desviado para a alça que dá acesso à EPIG, sentido Plano Piloto, na lateral do Cemitério Campo da Esperança. Os condutores que desejarem seguir no sentido EPTG poderão fazer o retorno na EPIG, em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), que estará com o trânsito livre.

O Detran-DF orienta aos condutores que evitem transitar na região. A EPGU pode ser uma rota alternativa, acrescenta o órgão de trânsito.

Recuperação funcional das vias do DF

A retomada das obras de recapeamento nas vias do Setor Policial Sul começou no dia 1º de junho para aproveitar o período de estiagem. Os trabalhos são realizados apenas aos sábados.

O presidente da Companhia, Candido Teles, explicou que a interdição em dias úteis causaria enormes transtornos à população pelo volume de veículos que passam pelo local.

“A via, no sentido SIA – Asa Sul, já foi totalmente recapeada. No sentido contrário, os trabalhos deverão estar concluídos até o final de julho”, prevê o diretor de Urbanização da Novacap, Luciano de Carvalho.

Ao todo, são 40 mil m² de ruas do Setor Policial Sul com nova massa asfáltica. Os serviços aos sábados contam com cerca de 100 funcionários da Companhia Urbanizadora.

Outras frentes de trabalho

Desde que as chuvas diminuíram no Distrito Federal, novas frentes de trabalho para recuperação de ruas foram criadas pela Novacap.

Estão em andamento os trabalhos de recapeamento no Setor de Mansões Dom Bosco, Conjunto 12, com mil m² de asfalto novo aplicado, e na Quadra 10 do Parkway.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado