Menu
Brasília

Setor Comercial Sul será palco para blocos da cidade no Carnaval

Arquivo Geral

17/01/2018 19h46

O Carnaval em Brasília cresce a cada ano e uma das áreas mais movimentadas da capital, o Setor Comercial Sul se transforma no Setor Carnavalesco Sul, nos meses de janeiro e fevereiro para receber os foliões. Os blocos da cidade se juntaram para trazer a folia para o centro de Brasília. No ano passado, mais de 15 mil pessoas passaram pelo setor no período. A meta agora é dobrar o número.

O produtor Raphael Sebba explica que a Cultura é um dos pontos altos da ressignificação do setor, além de integrar, inclusive, às pessoas em situação de rua, já que oferece trabalho, renda e condições de reinserção social.

“É durante a festa de Carnaval que conseguimos medir a capacidade do público, integrar o comércio local e melhorar a relação entre o folião e as pessoas que vivem no SCS”, explica.

Economia Criativa
De acordo com levantamento da Firjan, o Distrito Federal está entre as três unidades da federação com maiores participações da Indústria Criativa nos PIBs estaduais. São Paulo tem 3,9%. Rio de Janeiro tem 3,7% e o DF 3,1%. Em todos os casos, a participação é superior à média nacional, de 2,64%.

Movimentando esse comércio, no próximo sábado, dia 20, a Praça Central do Setor Comercial Sul vai receber a II Feira de Carnaval Brasília Carnavaliá. É uma oportunidade de pequenos produtores de adereços e fantasias da cidade exporem seus produtos.

À noite, ao lado da feira, os foliões poderão aproveitar a segunda edição da festa Imagina no Carnaval. O bloco “Essa boquinha eu já beijei” e a “Afete-se” vão fazer um esquenta para arrecadar recursos para a festa de rua. Confira a programação completa do projeto #SetorCarnavalescoSul.

Programação

Esquenta Pré- Carnaval

19/01 – Samba de Marola (Canteiro Central)

20/01 – Imagina no Carnaval com Essa Boquinha eu já Beijei e Afete-se

26/01 – Deita na BR 2018 com Waldo Squash (CanteiroCentral)

27/01 – Imagina no Carnaval com Divinas Tetas

27/01 – Bloco Vai com as Profanas

02/02 – Samba de Marola (CanteiroCentral)

03/02 – Imagina no Carnaval com Aparelhinho

E ainda tem a Feira Brasilia Carnavaliá nos dias 20/01, 27/01 e 03/02!!!

Carnaval

09/02 – Novos Candangos

10/02 – Patubatê

11/02 – Tetratônica

12/02 – Aparelhinho

Ressaca (Pós-Carnaval)

10/03 – Encontraços

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado