Menu
Brasília

Servidores do SLU encerram greve

Arquivo Geral

11/11/2014 12h30

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) anunciou fim da greve iniciada nesta segunda-feira(10). Responsáveis pela instituição garantem que os funcionários já retornaram ao trabalho.  Apesar da grande quantidade de lixo na rua,  o SLU se comprometeu a normalizar toda a coleta no DF até o fim do dia, desta terça-feira (11).

Entenda o caso

Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), paralisaram as atividades na manhã dessa segunda-feira (10), por falta de pagamento. 

De acordo com o Sindicato da Categoria, cerca de 5 mil funcionários estão com o salário e ticket refeição atrasados. Esse é o terceiro mês consecutivo que os servidores não recebem suas remunerações em dia.

Um protesto está sendo feito em frente à Sustentare, uma das empresas que prestam o serviço para o Governo do Distrito Federal. A empresa alega que não recebeu a verba do GDF para repassar aos funcionários. 

Os garis afirmam que não irão voltar às ruas enquanto o pagamento não for depositado. Uma liminar judicial determinou que 60% dos funcionários deverão continuar em serviço. Caso o acordo não seja cumprido, o Sindicato será penalizado. 

Ainda segundo o Sindicato, quase todas as cidades de Brasília estão sendo atingidas com a paralisação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado