Menu
Brasília

Servidores ativos: recadastramento começa no fim do mês

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada nesta terça-feira no DODF

Aline Rocha

06/08/2019 12h12

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

A partir de 26 de agosto, o Governo do Distrito Federal (GDF) fará o recadastramento de servidores e empregados públicos ativos por meio do Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad), que estará disponível no site da Secretaria de Fazenda (SEFP).

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada nesta terça-feira, 6 de agosto, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

É obrigatório que o recadastramento seja feito para os 110.631 servidores ativos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, e os Empregados Públicos de Empresas dependentes do Tesouro do Distrito Federal, incluindo os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados, e também os servidores temporários.

O sistema do Recad foi desenvolvido por servidores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da SEFP, sem custos adicionais ao governo. Após o recadastramento dos empregados públicos, será a vez dos órgãos da Administração Direta e, posteriormente, das Secretarias de Saúde e Educação atualizarem suas informações. O recadastramento será feito por etapas e tem previsão de término para abril de 2020.

A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

Confira o cronograma completo:

Tabela: Agência Brasília

 

Com informações de Agência Brasília

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado