Menu
Brasília

Servidor que usou carro do GDF para panfletagem de candidato será exonerado

Arquivo Geral

29/08/2018 17h35

Reprodução

Eric Zambon
[email protected]

O servidor público que foi flagrado usando uma viatura do Governo de Brasília para entregar panfletos eleitorais será exonerado. Segundo a Subsecretaria de Relações com a Imprensa, o homem flagrado no vídeo que circula nas redes sociais desde o começo da tarde desta quarta-feira (29) é Júlio César Mariano, lotado na Chefia da Unidade de Gestão da Subsecretaria de Modernização do Atendimento ao Cidadão, ligada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

 

Ainda de acordo com a assessoria do governo, ele “responderá um processo administrativo por usar veiculo oficial na distribuição de material de propaganda eleitoral” e o Ministério Público Eleitoral (MPE) será notificado do fato. Os panfletos distribuídos eram do deputado federal e candidato ao Buriti Alberto Fraga (DEM).

Nas imagens divulgadas na internet, só é possível enxergar um número cinco de cor amarela nos papeis. A única outra opção, portanto, seria Ibaneis Rocha (MDB), que ostenta o número 15, mas não tem conexão direta conhecida com o servidor.

O deputado Alberto Fraga disse ter se surpreendido “igual aos jornalistas” quando soube do ocorrido. Ele admitiu conhecer o servidor, mas afirmou que sequer sabia sobre Júlio César Mariano ser funcionário do governo. “GDF tomou a atitude que deveria. Quer dizer, quem iria acreditar num carro do GDF fazendo campanha para mim?”, brincou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado