Menu
Brasília

Será entregue nesta sexta-feira o Centro de Convivência do Idoso no Guará 

Local passou por reparos como reforma no telhado e pintura. Centro é destinado à realização de atividades para o público da terceira idade, como música, dança, jogos de dama e xadrez 

Redação Jornal de Brasília

19/09/2019 15h04

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (20) a Administração Regional do Guará reabre o Centro de Convivência do Idoso (CCI), para a realização das atividades da comunidade. Durante as obras, os frequentadores organizavam as reuniões no salão de Múltiplas Funções do Cave.

Em julho, o local havia sido interditado para reforma do telhado, pintura e outros reparos. O evento que oficializa a reabertura do espaço será realizado a partir das 14h e contará com apresentação de dança cigana da Companhia Asas, além de música com o forró do Serjão.

A estrutura antiga  apresentava problemas sérios em épocas de chuva, com goteiras e vazamentos, o que prejudicava os eventos, além de oferecer riscos à segurança dos frequentadores. A atual administração decidiu reformar todo o telhado para melhorias permanentes.

O CCI, como o espaço é conhecido, é destinado à realização de atividades organizadas pelo público da terceira idade do Guará, como apresentações de música, dança, jogos de dama e xadrez, entre outros. Os eventos reúnem cerca de cem pessoas a cada encontro,  às segundas e quintas-feiras, das 14h às 18h.

As atividades de entretenimento vão além de mera distração. A aposentada Maria do Socorro Rodrigues, responsável pela agenda de quinta-feira, revela que venceu a depressão após unir-se ao grupo de idosos e garante que, desde então, nunca mais deixou de participar dos encontros, tornando-se líder dos eventos. “Estou ansiosa para a entrega do salão. É um ponto de encontro de amigos. Todos nós nos conhecemos. Aqui é uma terapia. Me ajudou e ainda ajuda outras pessoas com depressão, mal de Alzheimer, câncer e solidão”, conta.

Serviço:

  • Inauguração das novas instalações do CCI
  • Quando: sexta-feira (20)
  • Horário: 14h
  • Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI) – Área Especial do Cave, ao lado do ginásio de esportes.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado