Menu
Brasília

Sensação térmica deve atingir os 3ºC no Distrito Federal nesta semana

Arquivo Geral

03/07/2017 12h55

É melhor se preparar pro frio! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do Distrito Federal podem chegar a marcar 8ºC amanhã (4). A sensação térmica poderá atingir os 3ºC dependendo da velocidade dos ventos.

Já a partir de quinta-feira (6), as temperaturas podem ficar mais amenas. Os ventos intensos aumentam a sensação de frio sentida pela população. Porém, o meteorologista Antônio José Cavalcante diz que a sensação térmica varia de acordo com o organismo. “O frio que eu sinto não é o mesmo frio que você sente” explica.

A friagem desta semana está maior por causa de uma massa de ar frio bastante intensa, que consegue influenciar nas temperaturas das regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e no interior da Bahia. No Gama, foram registrados 10,4ºC na madrugada desta segunda-feira (3), já no Plano Piloto 12,3ºC.

O tempo seco pode aumentar. Hoje a umidade do ar não deve ser menor que 30%. Entretanto, a partir de amanhã ela pode diminuir. A previsão é que continue a ausência de chuvas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado