Menu
Brasília

Semob assina contrato para construção de terminal em Santa Maria

Quadra 401, que hoje abriga ônibus, funcionários e passageiros em um local improvisado e sem estrutura, deve ganhar um terminal em 1 ano e meio. Gasto inicial está previsto em R$ 4,7 mi

Willian Matos

03/03/2020 12h41

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) assinou contrato com uma empresa para a realização da obra de construção do terminal de ônibus da quadra 401 de Santa Maria. O extrato deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Com isso, a região Sul de Santa Maria, enfim, deve ganhar um terminal. Hoje, os ônibus param em um local improvisado e sem estrutura para motoristas, cobradores e passageiros. 

A Semob dá o prazo de um ano e meio para que a obra fique pronta. O período, no entanto, pode ser prorrogado. O investimento inicial é de R$ 4.790.729,44.

O novo terminal terá 10 boxes para embarque e desembarque de passageiros, bicicletário, sanitários, lanchonete, sala de brigada de incêndio, espaço para os funcionários do terminal e das empresas, além de 58 vagas para estocagem de ônibus, 10 para motocicletas e 94 para automóveis.

Com a obra, Santa Maria fica com dois terminais de ônibus. O primeiro, localizado na saída norte da cidade, é reservado para o BRT e para os ônibus Santa Maria/Gama. A construção deve beneficiar também os moradores do Entorno Sul que utilizam o transporte da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado