Menu
Brasília

Semana começa intensa no trânsito do DF. Veja mudanças

Além do aumento da tarifa do transporte coletivo 72 horas após o anúncio, inversão das faixas da EPTG chega ao fim por conta da estreia dos ônibus com portas dos dois lados

Willian Matos

13/01/2020 8h58

O trânsito do Distrito Federal amanheceu agitado nesta segunda-feira (13). Além do tráfego intenso — comum para um início de semana, algumas novidades estão pegando os usuários de surpresa.

A começar, o aumento das passagens de ônibus e metrô começou a valer nesta segunda (13). Muitos passageiros pegaram os coletivos sem saber do reajuste, uma vez que o GDF anunciou o aumento na última sexta (10), dando apenas 72 horas para adequação.

Outra novidade é relacionada à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A partir desta segunda (13), não há mais a inversão das faixas exclusivas para ônibus em horários de pico. Mesmo assim, foi possível ver diversos motoristas utilizando as faixas dos coletivos.

A inversão das faixas chega ao fim porque começam a circular 160 ônibus com portas dos dois lados. Agora, os passageiros que sobem e descem na EPTG não precisarão mais se arriscar em meio a rua para utilizar os coletivos. 

São José (foto) recebe 76 ônibus com portas dos dois lados. Marechal, 39, e Urbi, 46. Foto: Divulgação

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado