Menu
Brasília

Sem medalha nos saltos no Canadá, Castro foca na preparação para o Pan

Arquivo Geral

06/05/2007 0h00

 Sete vezes medalhista no Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, o brasileiro César Castro encerrou sua participação na etapa de Montreal, a segunda da temporada, na sexta colocação. Apesar de não conseguir uma medalha no Canadá, Castro garante ter atingido seu objetivo e estar focado para os Jogos Pan-americanos do Rio, em julho.


“É claro que eu queria uma medalha mas de maneira geral gostei da minha prova porque ainda estou longe de atingir minha melhor forma. Meu objetivo aqui era entrar para a final eu meu objetivo foi alcançado. Agora é seguir forte com a preparação para chegar 100% nos Jogos Pan-americanos do Rio. Lá a história vai ser outra”, promete o saltador, que persegue uma medalha inédita para o Brasil na prova de trampolim de 3m do Pan.


No Canadá, o campeão foi o local Alexander Despartie, que também é vice-campeão mundial da modalidade e será o principal adversário do Castro no Pan. A segunda colocação ficou com o chinês Luo Yutong seguido pelo norte-americano Chriss Cowllin.


Apesar de não ter conquistado medalha, o brasileiro foi o terceiro melhor representante do continente na competição, comprovando suas reais chances de medalha no Rio. “Este ano o César está cumprindo perfeitamente o planejamento e tudo está acontecendo conforme planejado. Nosso primeiro objetivo no ano era a classificação para as Olimpíadas de Pequim, que conquistamos no Mundial de Melbourne e nosso próximo e mais importante, é a medalha no Pan. Sabemos que esse é também o mais difícil, mas estamos treinando forte para isso”, avalia o técnico Ricardo Moreira.


Nesta segunda-feira, Castro embarca para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde disputa a próxima etapa do Circuito, a partir de quinta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado