Menu
Brasília

Sem Fronteiras: PCDF desarticula tráfico no DF

Lindauro Gomes

07/05/2019 8h15

Foto: PCDF

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a operação Sem Fronteiras para combater uma quadrilha de tráfico de drogas e armas.

Foram expedidos pela Justiça 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, executados por cerca de 102 policiais em todo DF, Goiás e Foz do Iguaçu. Durante a operação foi apreendido um rifle banhado a ouro que chamou a atenção dos investigadores e agentes.

A megaoperação é coordenada pela 5° DP na Asa Norte e foi iniciada após dois anos de investigação que mapeou e registrou as operações da Organização Criminosa (Orcrim). A quadrilha chegou a enviar ao DF e Rio de Janeiro mais de 100 Kg de drogas mensalmente.

No âmbito da operação, um dos principais investigados se trata de um traficante de armas acusado de abastecer várias facções criminosas no Rio de Janeiro.

Drogas sintéticas

Em Águas Claras policiais descobriram um laboratório caseiro destinado a produção e envio de drogas sintéticas (MD). Outras buscas foram feitas na Asa Sul, Guará, Samambaia, Paranoá.

O responsável pelo laboratório, Matheus Brasileiro do Valle, se especializou na produção de cristal, um entorpecente derivado da metanfetamina, conhecido como MD por usuários e traficantes. O grama custa R$ 150.

A técnica de produção do entorpecente foi importada da Califórnia, nos Estados Unidos, local em que Matheus morou por 12 anos. Além disso, também é responsável pela produção de “maconha gourmet”, uma versão mais pura da droga que, quando modificada, tem maior potencial de THC e o valor de compra é mais alto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado