Menu
Brasília

Sem combustível, empresas reduzem ônibus nas ruas do DF

Arquivo Geral

25/05/2018 12h14

Matheus Oliveira/Cedoc/Jornal de Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Com os estoques de combustível chegando perto do fim, as empresas de ônibus do Distrito Federal começam a reduzir o número de veículos nas ruas. A partir desta sexta-feira (25), a Pioneira vai rodar apenas nos horários de pico com frota reduzida. A Urbi circulará durante todo o dia, mas recolheu 30% dos veículos.

Responsável pelas linhas em São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá, Lago Sul, Park Way, Santa Maria e Gama, a Pioneira passará a operar com 70% da frota apenas nos horários de pico, das 5 às 9 da horas e das 16 às 20 horas.

Leia também: Combustível acaba no Aeroporto de Brasília e voos são cancelados
Água e comida: voluntários ajudam caminhoneiros em protestos no DF
Vídeos. Motoristas e motociclistas se unem em bloqueio na base da Petrobras
Racionamento e hiperinflação ameaçam mercados do DF por desabastecimento

As demais empresas seguem, por enquanto, sem alterações. Piracicabana atendendo Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II, Brasília, Varjão, Lago Norte, Fercal, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Marechal responsável por Park Way, Núcleo Bandeirante, Guará e Samambaia. A São José cuja frota circula por Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, SCIA e SIA. A TCB também ainda opera normalmente.

As empresas aguardam a definição de um plano de contingência por parte do Governo do Distrito Federal. Caminhoneiros deflagraram um greve nacional no transporte de produtos, incluindo os combustíveis. Segundo representantes da categoria, o movimento nasceu para fazer frente aos impostos abusivos nos combustíveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado